Feiras de Artesanato

 

Olá a todos,

Venho partilhar com vocês o que tenho andado a fazer nestes últimos tempos que andei sumida aqui do site….

Este ano finalmente arrisquei-me a sério no mundo das feiras de artesanato, ainda timidamente nos arredores da minha casa, e neste final de ano arrisquei uma mais longe, em Lisboa!!!!

E para poder ter o que apresentar nestas feiras, tenho que por mãos à obra, o que me consome tempo de sentar aqui e escrever…..

Anjinho Rosa. Receita base Márcia Scarpelli

O que levo para apresentar são peças de que gosto muito, principalmente as santinhas, tão lindas, de quem sou muito devota (Santa Terezinha do Menino Jesus, Santa Rita de Cássia, Santo António), algumas Nossas Senhoresde Fátima e Aparecida, o Sagrado Coração de Jesus…

 

 

 

Tudo graças ao querido grupo decrocheteiras Santinhos e Santinhas” do Facebook, cujas administradoras são  pessoas muito especiais para mim, mesmo não as conhecendo pessoalmente! São queridas e generosas. São receitas criadas pela artesã Márcia Scarpelli, com adaptações das demais administradoras do grupo.

Através desta generosidade pude melhorar minha técnica em amigurumi, ao procurar reproduzir as receitas exclusivas do grupo! Muitas são feitas para oferecer de presente, outras para ajudar nas rifas da minha Paróquia. E outras para vender nestas feiras de artesanato que criei coragem de participar!!!!

 

 

 

 

Entretanto também vou fazendo as minhas próprias adaptações, a partir da receita base do grupo. Uma destas adaptações foi essa que  finalizei  hoje uma cigana:

 

Nesta época de Advento, e preparação para o Natal, também me dedico a fazer presépios, sejam os mais tradicionais e outros menos comuns, como estes dois de inspiração africana:

 

espero em breve colocar aqui, a receita de uma bolsa para usar no verão que fiz em uma destas feiras…..

Beijinhos e até breve!!!!